terça-feira, 6 de outubro de 2020

Um milhão de acessos! Obrigado!

 


Atingimos no início da madrugada desta terça-feira, 06 de Outubro, a marca de um milhão de acessos em nosso blog. É importante e estamos profundamente agradecidos a todos visitantes e simpatizantes do blog. 

Este é um blog pequeno, direcionado a um nicho específico,  mas que está na web desde 31 de Maio de 2006. Iniciamos a contagem de visitações em Maio de 2010, quando o widget foi disponibilizado.

Ficamos muito felizes pela marca e esperamos melhorar para o futuro. Novamente, nosso muito obrigado!

Sobrenome Sintra


"SINTRA - Sobrenome português toponímico diretamente relacionado ao importante município próximo à Lisboa. Também encontra-se a grafia arcaica: CINTRA."

Fonte: A FOLHA DE HOJE (Caxias do Sul/RS),  11 de Março 1994, pág. 13

Hotel Carron


"- Temos mais dous importantes estabelecimentos abertos á concurrencia publica: o Hotel Carron e o Tivoly Recreio Familiar:

É proprietario do primeiro, o Sr. Carron, socio que foi do Sr. Paschal, no Hotel Pariz; e do segundo, o Sr. Braz Pimenta.

Visitei o Hotel Carroni, e aventuro-me a dizer que é o primeiro estabelecimento desta ordem que temos na provincia. Tem salas muito espaçosas e decoradas com muito luxo. Os quartos para dormir são totalmente independentes das salas dos bilhares. Nota se muita limpeza e promptidão no serviço, bons petiscos e etc. etc. Tudo lá se encontra, e o que é mais, BARATO, cousa muito rara entre os francezes!"

Fonte: A ATALAIA DO SUL: JORNAL COMMERCIAL E NOTICIOSO (Rio Grande/RS), 17 de Novembro de 1864, pág. 01, col. 03

Maria Joaquina Amalia da Cunha Telles


"Passamento

Já não pertence ao numero dos vivos a exma. sra. d. Maria Joaquina Amalia da Cunha Telles.

Senhora exemplarissima, dotada de todas as qualidades que pódem enaltecer o caracter humano e que impõem á sociedade a sua admiração e reverente estima, a finada deixa, no espirito de todos aquelles que tinham a ventura de apreciar de perto a nobresa de sua alma e a liberalidade de seu coração, a mais indelevel e saudosa recordação.

Contava 80 annos de idade a veneravel matrona, que deixa, para continuar no futuro o seu passado glorioso, numerosa e distincta prole.

Oito de seus filhos consagraram-se á carreira militar, conseguindo todos lisongeira reputação pela maneira por que hão pautado o seu proceder, quer civil, quer militar.

O seu enterramento, hontem realisado, esteve extraordinariamente concorrido, sendo eloquente a derradeira prova de admiração prestada pela sociedade porto-alegrense em homenagem áquella que ainda hontem constituia um dos seus mais bellos ornamentos.

- Á illustre familia da finada os protestos de nosso pezar."

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 19 de Fevereiro de 1890, pág. 02, col. 04
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...