segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Histórias Curiosas LXVII

Década de 1980 e o setor de Topografia da Prefeitura Municipal de Capão do Leão é encarregado de realizar a medição de uns terrenos no Cerro do Estado. Quatro profissionais executam o serviço e logo cedinho se dirigem na viatura da prefeitura ao local indicado. 

O trabalho começa e entre uma medição e outra, um dos topógrafos resolve fazer uma pegadinha com o motorista que os acompanhava. Saca uma revista Playboy da época, estrelada pela outrora lendária musa Isadora Ribeiro. Ao abrir a revista nas fotografias de nudez, o brincalhão encontra um sugestiva e apropriada foto em que a moça aparece tal como veio ao mundo tendo uma espécie de vegetação ao fundo. Armado de uma fita adesiva, o brincalhão fixa a revista com a foto em questão entre dois eucaliptos, num terreno que ainda precisava ser medido e com uma certa distância de onde se encontravam. Aponta o teodolito exatamente para a foto, de tal maneira que não se percebe o restante da vegetação ao fundo, somente o close na foto. Nisso, o brincalhão chama o motorista com todo o estardalhaço:

- Toninho! Toninho, vem cá ver! Tem uma mulher pelada no meio dos eucaliptos! A mulher está ali toda peladinha! Vem ver!

O incauto motorista não acredita de pronto no que o colega diz, mas é convidado a olhar pelo teodolito na imagem. Fica boquiaberto:

- Tchê, mas não é que a mulher tá pelada mesmo! Tá toda pelada! Será que é louca? Mas que mulher bonita!

Os outros sabendo da pilhéria, ainda o estimulam:

- Vai lá, Toninho! Quem sabe é teu dia de sorte! Ela nos viu aqui e deve estar querendo alguma coisa.

O pobre motorista toma coragem, depois de ver e rever a imagem sedutora através do teodolito, e na mais pura ingenuidade se dirige que nem louco ao matagal de eucaliptos. Fica com as pernas todas sujas, pois o terreno era lamacento.

Chegando lá, toma a surpresa. Em meio as gargalhadas, xinga até não poder mais os demais companheiros:

- Se-se-se-se-us, fia da-da-d-da p#t@! Não dá para confiar em vocês mesmos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...