quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

A trágica morte do filho do Presidente da República



"Um telegramma procedente de São Paulo explica assim a lamentavel morte desastrosa do joven filho do presidente da Republica:

'Em uma fazenda do municipio de Botucatú foi morto invoulntariamente, por um colono italiano, um filho do presidente da República, de nome José Prudente de Moraes.

A desgraça deu-se da seguinte fórma: tendo José Prudente e o colono ido caçar veados, aquelle internou-se no matto, deixando de espreitar o colono.

Passando algum tempo, ouvindo o colono barulho no matto e julgando ser onça descarregou para o lado do barulho a espingarda.

José Prudente deu um grito lancinante.

Indo o colono para o matto encontrou Prudente agonisante.

O colono ficou emocionadissimo, temendo-se que perca a razão."

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 10 de Julho de 1895, pág. 01, col. 02

Cyrillo Marcondes de Mello Maia



"No lugar denominado Bemfica, municipio do Triumpho, occorreu o fallecimento do nosso co-religionario Cyrillo Marcondes de Mello Maia.

O finado, que exercia no citado local o magisterio, era casado e irmão dos nossos co-religionarios Affonso e Serafim Marcondes de Mello Maia, aqui residentes.

Pezames.

✤✤✤✤✤

N'esta capital deu-se o passamento do joven Eduardo de Lima, filho do finado José Francisco da Silva Filho.

✤✤✤✤✤

No Rio Grande finou-se a exma. sra. d. Virginia Corrêa Bezerra, sogra do nosso amigo dr. Julio de Mendonça Moreira, a quem apresentamos as nossas condolencias."

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 30 de Junho de 1894, pág. 02, col. 02
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...