quinta-feira, 23 de novembro de 2023

O Vaudeville no Polytheama

 



Theatros e diversões

Comedia e vaudeville

Como estava annunciado, fez hontem sua estréa, no Polytheama, o grupo artístico de vaudeville, comedia, etc., da empresa Peixoto, Assis & C., que pilhou verdadeira enchente, como ha bom tempo ali não ha.

Subia á scena o vaudeville, em tres actos, de Desvalliéres e A. Mars, musica de L. Roger - Maridos na corda bamba - peça interessantissima, repleta de situações as mais complicadas e accentuadamente comicas, que conservam a platéa em constante hilaridade, tal o verdadeiro embrulho, afinal desembrulhado no acto ultimo, que forma o bem combinado entrecho.

Do desempenho... salientou-se unicamente o popular e apreciado actor Peixoto, alma e vida do grupo artistico e que com a costumada sem ceremonia perante uma platéa que tão bem elle conhece, conservou sempre os espectadores na mais franca hilaridade.

O grupo apresentou-se excessivamente modesto, pobre mesmo de guarda-roupa, que já teve época e moda em tempos que longe vão.

A orchestra obedece á regencia do maestro Assis Pacheco.

Genero de diversão tão ao sabor do publico que frequenta os espectaculos do Polytheama, o vaudeville proporcionou applausos á troupe estreante e especialmente ao actor Peixoto.

Amanhã, será representado o vaudeville, em 3 actos, de Paul Gavult e Georges Berra, traducção do Arthur Azevedo, intitulado - Quasi!

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 22 de Agosto de 1902, pág. 02, col. 02

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...