domingo, 11 de junho de 2023

A Quadrilha de Gualeguaychú

 



PERVERSIDADE!

El Nacional, folha de Gualeguaychú, publica a seguinte noticia sobre uma quadrilha de bandidos que recreava-se a assassinar creanças:

"A policia descobrio, finalmente, os malvados que traziam assustada a população, dando tiros a deshoras, e se disfarçando em almas do outro mundo, para assustarem e assim exercer mais livremente a sua hedionda e perversa industria.

Era uma companhia de malvados que se apoderavam das creanças que encontravam pelas ruas a deshoras, as quaes, depois de as matarem cortando em póstas, faziam de sua carne uma especie de paté-de-foie-gras, que era saboreado nos restaurants de Buenos-Aires e Montevidéo, com um apetite verdadeiramente sardanapalico, pelo mundo elegante das duas grandes capitaes.

A policia deu caça a cinco d'estes monstros humanos, logrando escaparem-se alguns que, não escramentados com a sorte de seus companheiros, seguiram, segundo consta, para o Alto-Uruguay, onde irão exercer talvez a sua horrivel, mas ao que parece lucrativa industria".

Foram expedidos telegrammas para diversos pontos, prevenindo as autoridades do succedido.

Sabe-se que as almas do outro mundo, ou por outra, os ladrões de creanças, antes de darem cabo de suas presas, procediam a um rigoroso exame, regeitando as creanças que não eram sadias e gorduchas.

A mercadoria regeitada era outra vez largada nas ruas, sem ter-lhes succedido mal algum.

N'isto ao menos eram de conciencia!

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 10 de Setembro de 1884, pág. 02, col. 01


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...