terça-feira, 14 de junho de 2016

Lendas do Cerro do Estado


O canal Vira Lata no YouTube é produzido inteiramente por jovens leonenses moradores do Cerro do Estado, que estão fazendo um trabalho bem legal. Se você for do Capão do Leão ou acompanha nosso blog, recomendamos que se inscrevam no canal da garotada para apoiar. Atualmente, o trabalho deles tem aproximadamente dois meses de existência. 

Eu já era assinante do canal, mas hoje tive a grata surpresa de assistir este interessantíssimo vídeo em que fizeram uma abordagem sobre as lendas e histórias da localidade do Cerro do Estado. Algumas lendas são adaptações de mitos conhecidos do folclore brasileiro, em que se narra acontecimentos similares na região que moram. Outras são próprias do Cerro do Estado, dentre elas, a muita curiosa "Lenda do Unhudo". 

Vale a pena conferir!

Dica de blog para quem gosta de Filatelia: Collectorzpedia


O blog Collectorzpedia é muito interessante para os amantes de selos postais. Reúne imagens de selos de todo o mundo e possui um menu lateral em que é possível navegar por país. O blog está hospedado na plataforma Blogger e possui marcadores por assunto também. O visual simples com fundo branco permite apreciar melhor os lindos selos da coleção. Confira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...