segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Sobrenome Eanes


"EANES - Sobrenome patronímico arcaico. Provém do nome latino 'Johannis', genitivo que significa 'de João', isto é, filho de João. Como variantes, também arcaicas, encontram-se Anes e Enes. O sobrenome é muito antigo, sendo já percebido no século XI."

Fonte: FOLHA DE HOJE (Caxias do Sul/RS), 19 de Setembro de 1991, pág. 02 

Sobrenome Camacho


"CAMACHO - Sobrenome espanhol, com origem na Andaluzia. Entretanto, o ramo mais primitivo indica uma procedência do antigo Reino da França.

O iniciador da linhagem na Península Ibérica foi o fidalgo João Camacho, que participou da conquista de Valência, em 1238.

Personalidade: Manuel de Brito Camacho foi estadista e escritor português (1862-1934), tendo atuado na Proclamação da República Portuguesa e foi Alto Comissário de Portugal em Moçambique."

Fonte: FOLHA DE HOJE (Caxias do Sul/RS), 12 de Novembro de 1990, pág. 03

Francisco de Paula Boanova


"Na cidade do Rio Grande falleceu o estimavel cavalheiro sr. Francisco de Paula Nova, de 37 annos, casado e pai de 7 filhos que, com a sua viuva, ficam em extrema pobreza.

Accrescenta um collega que o finado era o ultimo sobrevivente da familia Boanova, cujos membros tão prematuramente foram roubados á vida.

Exerceu ha tempos o cargo de administrador da mesa de rendas de S. José do Norte, e ultimamente fôra nomeado préposto do leiloeiro d'aquella praça sr. Aurelto Forte."

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 26 de Maio de 1891, pág. 01, col. 02
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...