sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Aumento da Violência no Capão do Leão assusta


Há 30 anos atrás, o morador do Capão do Leão sabia o seguinte: havia situações que era melhor evitar para não sofrer um roubo. Deixar a bicicleta ao lado da casa numa madrugada qualquer, ou ainda esquecer o cavalo no campo, ou quem sabe deixar a casa sem ninguém reparar num fim-de-semana que o sujeito fosse viajar, eram atitudes que proporcionavam um determinado risco. Podia acordar pela manhã e não ver a bicicleta, ir buscar o cavalo no campo e perceber que o animal não estava mais lá, ou voltar no domingo à noite da viagem que fez e notar que a janela do quarto dos fundos estava arrombada. Pois bem, eram esses os riscos. Riscos de uma época onde a violência acontecia por descuido ou por quem a procurava.

Pasmem! Execuções, assaltos, tráfico de drogas, carnaval e festas populares sempre com muitas brigas, entre outras coisas. O município transformou-se muito rapidamente e, em vários aspectos, para pior. Assim como em toda a nossa região, no estado e no país. Ninguém se admire, se nas eleições presidenciais de 2018, a população optar por um proposta conservadora e rígida. O fato é que as pessoas não suportam mais tanta violência. De algum modo, a sociedade irá reagir.

O "vento lá fora" que era a violência que acontecia no quintal do vizinho mas não atingia a tua morada, agora se revela um "tornado" que leva tudo e a todos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...