sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Sobrenome Penna de Oliveira & Sobrenome Folha de Oliveira



 "Sobrenomes com origem comum, surgidos no Pará, na década de 1940, como forma de diferenciar dois núcleos familiares aparentados, porém que deram descendências distintas. Havendo os primos Antônio Monteiro de Oliveira e Antônio de Monteiro de Oliveira, netos de Francisco de Mendonça de Oliveira, estabelecidos como empresários, para que houvesse diferenciação na razão social de cada uma das firmas administradas por cada um, fizeram a adição de um sobrenome diverso à alcunha principal 'de Oliveira'.

Enquanto Antonio Monteiro de Oliveira, passou a assinar Antonio Monteiro Penna de Oliveira, incorporando o 'Penna" em função deste ser o sobrenome de sua avó materna, Antonio de Monteiro de Oliveira, resolveu denominar-se como Antonio de Monteiro Folha de Oliveira, adicionando o 'Folha" como forma de destacar o simbolismo da árvore.

A partir de então, os descendentes de Antonio Monteiro Penna de Oliveira passaram a receber o 'Penna de Oliveira' como forma única, e os descendentes de Antonio de Monteiro Folha de Oliveira fizeram o mesmo."

Fonte: DIÁRIO DO PARÁ (Belém/PA), 27 de Setembro de 1987, pág. 09


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...