segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Club Açucena

 



Rio Pardo

Escrevem-nos:

"Conforme foi noticiado pela Federação, teve logar em a noite de 7 o baile á phantasia projectado pelo sympathico Club Açucena, o qual realisou-se no salão da residencia da exma. sra. d. Adelaide Meirelles.

A reunião das phantasiadas foi na casa de residencia do sr. João Frederico Carbuhn.

Ás 9 horas teve logar a saida dos phantasiados, os quaes foram puxados pela banda musical União Operaria. O prestito era formado por mais de 40 pares, muitos dos quases vestiam vistosas e elegantes phantasias.

Á entrada achava-se uma commissão de alumnos militares, os quaes receberam os phantasiados com uma verdadeira chuva de confetti.

O salão vistosamente ornamentado e illuminado, tinha um aspecto alegre e festivo dos dias felizes em que esta cidade teve a ventura de ter em seu seio á brilhante e saudosa Escola Militar e o seu nunca esquecido Club Cara Dura.

Em um dos intervallos da dança o intelligente alumno militar Valentim Benicio, em phrases vibrantes, saudou a mulher como o ente ideal e que naquelle momento achava-se representada pela gentil rainha.

As senhoritas, que mais se salientaram em suas phantasias, são as seguintes:

Georgina Ottoni, a rainha (açucena); Agueda Ferreira (contrabandista); Luciana Ferreira (caçador); Clara Legendre (papoula); Alayde Ferreira (visco); Dulce Ottoni (margarida); Carmelina Neves (sultana); Palmyra Neves (toureiro); Almerinda Barreto (marinheiro); Ocarlina Barreto (alsaciana); Percilia Eichemberg (estrella d'Alva); Cecilia Rocha (florista); Esther Galvão (flora); pagens da rainha, os meninos Franco Ferreira e David Ottoni.

Dominós: Frederico Legendre e Frederico Ottoni; e muitos outros que na occasião não foi possivel tomar seus nomes.

O salão achava-se repleto de exmas. sras. e cavalheiros. O baile terminou pela madrugada, reinando sempre o enthusiasmo. Os convidados foram cumulados de attenções pelas gentis directoras.

Esplendido e correcto esteve o baile das moças.

Hoje deve realisar-se outro baile no mesmo salão, offerecido pelas moças aos alumnos que aqui se acham."

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 11 de Fevereiro de 1904, pág. 01, col. 06

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...