sexta-feira, 1 de março de 2019

O Lobisomem de Ponta Grossa


"Um homem que se transforma em féra

A imprensa de Ponta Grossa, Estado do Paraná, divulga com carater de escândalo outro caso, mal haviamos passado do pasmo mulher <<caçada>> nas matas de Avaí. Desta vez trata-se de um homem que nas noites de lua cheia, como nas velhas histórias que povoaram a nossa imaginação infantil, transforma-se em féra e ataca sanguinário: um Lobishomem.

Segundo essa noticia, que adquiriu um sentido sensacional e despertou a curiosidade geral, Ivan Santos, operário pintor, há tempos vivia maritalmente com uma doméstica, de cuja união, aliás, possui um filho de quatro anos. Numa das ultimas sextas-feiras - e esse é o dia das bruxarias - pelo dito <<o diabo entrou no corpo>> do operário. Conta a mulher que ouvindo um cão uivar à sua porta foi enxotá-lo e qual o seu espanto ao encontrar ali um estranho ser meio homem, meio animal, no qual teria reconhecido o seu amásio.

Ao voltar a ser <<Mr. Hyde>>, aquele <<dr. Jeckil>> nativo ameaçou a mulher de matá-la se contasse o seu segredo, mas a vida da mulher passou a ser de pavor e ela <<deu com a lingua nos dentes>> o que teria provocado violenta cena de agressão, na qual intervieram os visinhos, evitando assim um assassinato. Perseguido pelas pessoas que foram socorrer a amasia, Ivan desapareceu, tendo a Policia no seu encalço.

Contou a mulher á Policia que Ivan lhe confessara que dêsde criança, nas noites de lua cheia, sentia coisas exquisitas no corpo, logo transformando-se num cão que passava a perseguir quantos encontrava, sem que no entanto pudesse reprimir a fúria sanguinária.

A Policia espera prender o operário para apurar essa história de Lobishomem. Enquanto isso a mulher, em companhia do filhinho, estão aguardando uma solução se Ivan deve baixar ao xadrez local, ou como Lobishomem vai baixar noutro <<Centro>>."

Fonte: O MOMENTO (RS), 30 de Julho de 1949, pág. 01, col. 04-05
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...