sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Historias Curiosas XLVII

O polêmico projeto da Proposta de Emenda Constitucional número 55 causou uma série de
reações adversas de vários setores da população brasileira, mobilizando movimentos sociais e sindicatos em protestos País afora. Apesar disso, no último dia 13 de Dezembro de 2016, a PEC 55 (que limita os gastos públicos no Brasil por 20 anos) foi aprovada em segundo turno no Senado Federal, o que garantiu a sua posterior promulgação dois dias depois.

Todavia, toda tragédia tem o potencial de tragicomédia, embora particularmente expresse aqui que não esteja de modo algum comemorando ou enaltecendo a aprovação da PEC 55. Pelo contrário, lamento a forma como foi feita e sei dos riscos que ela traz para o futuro do Brasil. O que me assusta é a forma com que determinados grupos políticos de esquerda se posicionam, dando a impressão que vivem em uma realidade paralela, utópica e pobre de qualquer pragmatismo e objetividade.

Logicamente, houve vários protestos durante as votações para a aprovação da PEC 55 desde Outubro até Dezembro de 2016. A cidade de Pelotas foi palco de vários deles. Só que o último protesto contra a aprovação da PEC 55 em Pelotas, justamente no dia 13 de Dezembro, entra definitivamente para a história política da cidade e será lembrado daqui há 20, 30, 40 anos. Infelizmente, num tom jocoso. 

O protesto foi marcado e ocorreu no Largo do Mercado Público às 18 horas do dia 13 de Dezembro... justamente uma hora e quarenta e cinco minutos depois da aprovação final da proposta no Senado Federal! O mais cômico é saber que havia pessoas lá com cartazes não de crítica à aprovação da PEC, mas exigindo que a votação fosse canceladae não houvesse votação! Vai entender...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...