terça-feira, 13 de julho de 2021

Marcos Gonçalves da Fonseca Ruivo



"Com 83 annos de idade falleceu hontem o cidadão Marcos Gonçalves da Fonseca Ruivo, contador aposentado da extincta thesouraria de fazenda.

Foi um funccionario honrado e bom pai de familia.

Pezames.

✤✤✤✤✤

Finou-se a 16 do passado no Estado Oriental, em consequencia de laborioso parto e deixando seus orphams, d. Cecilia Cardoso Bazerque, esposa do cidadão Lourenço Paulo Bazerque, outr'ora residente em Pelotas.

✤✤✤✤✤

No Rio Grande falleceu d. Silveria Chagas, viuva do sr. Diophanes Chagas, outr'ora administrador do correio."

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 14 de Junho de 1894, pág. 02, col. 02-03

Antonio Faro



"Em Pelotas falleceram:

O cidadão portuguez Antonio Faro, antigo proprietario de carros da praça.

E o cidadão Manoel Rodrigues Corrêa, dono da barbearia denominada Salão Rochefort.

✤✤✤✤✤

Em Nictheroy, onde era empregado no commercio, falleceu da febre amarella o joven Gentil Martins de Carvalho, de 23 annos de idade, filho do sr. Francisco Alfredo de Carvalho, que tem família em Pelotas, e natural d'ali.

A folha que esta noticia dá accrescenta que o inditoso joven, á força de economias, deixou a quantia de dois contos de réis, recolhida á Caixa Economica do Rio, quantia que sua família terá de reclamar.

✤✤✤✤✤

(...)

No Rio Grande falleceu no dia 11 o estimado joven Antonio Caetano Ferraz, de 18 annos de idade, filho do cidadão do mesmo nome.

✤✤✤✤✤

No Alegrete morreram: d. Maria Amalia Fagundes Alvarisa, casada com o sr. Toribio Alvarisa; o sr. Alexandre Lencina, escrivão interino da collectoria de rendas geraes."

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 15 de Maio de 1894, pág. 02, col. 05
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...