sábado, 29 de agosto de 2020

Sobrenome Salazar


"SALAZAR - Sobrenome toponímico espanhol. Em italiano existe SALAZARO, que certamente também veio do espanhol. Dois irmãos normandos chegaram a Santoña; o mais velho se estabeleceu em Salazar (pequena aldeia perto de Espinosa de los Monteros, na província de Burgos, região de Castela e Leão). O seu primeiro descendente se chamou Lopo Garcia de Salazar."

Fonte: FOLHA DE HOJE (Caxias do Sul/RS), 05 de Fevereiro de 1994, pág. 03

João Rosinato


"NECROLOGIA

João Rosinato

Faleceu nesta cidade o sr. João Rosinato, tronco de conhecida familia aqui radicada e pessoa vastamente relacionada em toda esta região.

O extinto era um dos principais componentes da firma Rosinato, Calcagnotto & Cia. e seu passamento foi profundamente lamentado.

Os atos de encomendação e sepultamento foram acompanhados por elevado numero de pessoas amigas do extinto e da sua familia.

Caxias do Sul deve a João Rosinato uma apreciavel parcela de trabalho e de dedicação em pról do desenvolvimento e do progresso do nosso grande parque industrial."

Fonte: A E'POCA (Caxias do Sul/RS), 07 de Março de 1954, pág. 01

Luciano Provot


"Registro mortuario

Falleceu hoje o honrado cidadão, nosso co-religionario Luciano Provot, de 59 annos de idade, natural da França.

Havia muitos annos que fixára residencia n'esta capital, onde foi proprietario do conhecido restaurant  situado no arrabalde do Menino Deus.

Cidadão brasileiro pela lei da grande naturalisação, Provot filiou se ao partido republicano, concorrendo com o seu voto para a victoria da nossa causa.

Apresentamos os nossos pezames á exma. familia do morto.

- As cerimonias da encommendação devem effectuar-se amanhã, na capella do Menino Deus, ás 8 horas do dia."

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 27 de Novembro de 1891, pág. 01, col. 03
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...