sábado, 10 de dezembro de 2016

Histórias Curiosas XXXVII

A Pousada Vila Rica, situada à Avenida Três de Maio, no bairro Jardim América, Capão do Leão, durante muito tempo foi na verdade um motel. Foi a partir do ano de 2009, com o boom ocasionado pelas obras do estaleiro em Rio Grande que o local passou a ser pousada, pois financeiramente a mudança de seu propósito funcional era mais vantajosa. Imediatamente com a sua transformação em pousada, uma companhia instalada em Rio Grande e que precisava instalar um grande número de operários nordestinos na região, fechou contrato e adquiriu a exclusividade do uso de todos os quartos durante determinado tempo. Foi um negócio da China, na época.

Os operários começaram a ser instalados e um dos chefes da companhia pede aos proprietários da pousada que uma série de regras sejam respeitadas, justamente para não ocorrer problemas de convivência. Ambas as partes concordam e os operários são avisados previamente. Dentre as várias regras, uma das mais importantes é a proibição de mulheres na pousada, seja em dias de semana ou nos finais-de-semana. Se alguém quisesse ter qualquer tipo de aventura amorosa, que o fizesse fora dos alojamentos para não desrespeitar outrem ou criar balbúrdia. 

Dias depois, a companhia envia uma espécie de lote de mantimentos de apoio à gerência da pousada para que usasse junto aos operários naquilo que fosse necessário para eles. Além de alimentos, constava material de primeiros socorros, cartões telefônicos e objetos de higiene pessoal, entre outros. Surpreendentemente, no tal lote aparece duas caixas de camisinha (preservativo masculino). Intrigados, os administradores da pousada dirigem-se ao pessoal da companhia e perguntam se eles não haviam se enganado, pois tinham passado que era terminantemente proibido mulheres nos quartos dos operários. Daí lhes explicam o motivo:
- Não, não. A proibição continua valendo, sim. Mas é que da turma aí, tem quatro que fazem "papel de mulher" de vez em quando. Daí, não dá para controlar. Por isso, se te pedirem camisinha, entrega assim mesmo.

Até hoje, quem trabalhou lá na época, ainda tenta descobrir quem eram os operários que "confortavam" seus colegas na calada da noite.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...