quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Festa da Melancia de Capão do Leão está confirmada em 2016!


Notícia de hoje extraída do link da Rádio América FM: Festa da Melancia está confirmada em 2016

A 11ª edição da Festa da Melancia acontecerá este ano em Capão do Leão. Após ser adiada em 2015, a comissão de eventos do município confirmou nesta quarta, 06, que a festa ocorrerá nos dias 04, 05 e 06 de março de 2016.

A novidade desta edição é o local, a festa que nos últimos anos vinha ocorrendo ao redor do Ginásio de esportes desta vez será na sede do Clube Santa Tecla, na rua Thomas Aquini esquina Rua Eduardo Olindo Sica. 

A corte da festa que foi escolhida em dezembro de 2014 é composta pela Rainha Larissa Jeske e as Princesas Krystal Schmidt e Silene Ritter.

Está confirmado também, em paralelo a festa, a 6ª edição do Levante da Canção Gaucha, tradicional festival de música que ocorre em Capão do Leão e que também foi cancelado ano passado.

Segundo a comissão de eventos do município a programação deve começar a ser divulgada a partir da semana que vem.

O Atropelamento do Trem


Trecho extraído de: PINHEIRO, Luiz Carlos Marques. A Pelotas que vivi. Edição independente, 2013, p. 185.

"Meu tio Damásio era uma figura incomum. Família tradicionalíssima em Pelotas, meio baixo, gordinho, andava sempre apressado. Na rua, era incrível a pressa com que ele andava ... pra nada. Puro vício. Da mesma maneira que andava, ele falava. No começo eu tinha dificuldade de entender o que ele dizia, tão depressa falava. Tinha uma outra particularidade, era muito rico. Dinheiro para ele não era o problema. Ora, se juntarmos essas duas particularidades, não poderia acontecer outra coisa. Ele era o engenheiro-agrônomo responsável pela Fazenda da Palma, do Ministério da Agricultura. Não sei se ainda hoje pertence ao Município do Capão do Leão. Estava indo ele para a Palma com a minha tia Rosinha, numa segunda-feira de manhã cedo, quando, ao cruzar a linha férrea, numa passagem de nível, ele abalroou o trem. Só o fato de abalroar um trem já era um fato digno de registro. Nunca ninguém tinha abalroado um trem antes! Era inédito! Desceu do carro rápido, como sempre, e falou rapidinho para o maquinista:
Não se preocupe, não se preocupe que eu pago tudo...eu pago tudo! Ele era conhecido na família por ser desse jeito. Ele não discutia ... ele pagava."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...