sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Histórias Curiosas VI





A enchente de 2004 foi um dos mais dramáticos acontecimentos naturais já ocorridos em Capão do Leão. Centenas de pessoas desabrigadas e o município praticamente isolado demonstram como a chuva intermitente de uma semana toda atingiu à comunidade. Infelizmente, muitas pessoas perderam eletrodomésticos, animais, plantações e mesmo suas moradias. Os órgãos públicos mobilizaram-se para ajudar aos moradores numa grande corrente de solidariedade. Houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica e a primeira noite de estiagem o município permaneceu num breu profundo. Não há quem não se lembre e durante dias foi o comentário geral, além de várias pessoas estarem empenhadas na limpeza e reconstrução de suas casas.
Muitos criticaram à época, a decisão da companhia de energia de interromper o fornecimento de eletricidade. Uma área do município, em especial e por razões óbvias, não foi atingida pela enchente. No Cerro do Estado, as pessoas não deixaram de acompanhar os acontecimentos que se davam no vale. Numa conversa de boteco, várias pessoas reunidas conversavam sobre o assunto e alguns desavisados nem sabiam da enchente. Um desses desavisados, acompanhando de relancina o debate, admira-se e chega a comentar:
- Engraçado! Aqui no Cerro não chegou a enchente, será que foi essa água toda?!
(Imagine se a água tivesse inundado o Cerro do Estado, que está, pelo menos, a 60 metros de altitude em relação a área urbana do Capão do Leão?)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...