quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Frigorífico Extremo Sul


"No dia 28 de julho de 1975, fundava-se em Pelotas mais uma empresa comercial, com significativo peso na economia de Pelotas.

Com o passar dos anos, com uma orientação empresarial das mais modernas e agressivas em termos de marketing, era natural que ela crescesse e fosse abocanhando fatias significativas do mercado.

Estamos falando do Frigorífico Extremo Sul, que sob orientação de seu fundador e presidente Sr. Lauro Ribeiro, assessorado pelos seus diretores Dr. Érico da Silva Ribeiro, Alencar de Mello Proença e Agostinho Elbio da Silveira souberam dinamizar a empresa a tal ponto que na edição da Revista Visão de 1979 figurou entre as maiores empresas do Brasil recebendo inclusive um diploma por ocupar destacada posição.

O Frigorífico Extremo Sul é uma empresa genuinamente gaúcha e uma das pioneiras na pesquisa, produção e lançamento de carne texturizada.

Com um número de funcionários de 370 e abates diários de 450 animais, testemunha-se o porte e sua contribuição para a economia da região.

Atualmente o frigorífico exporta carne congelada para países como França, Holanda, Suíça, Alemanha, Itália, Inglaterra, Beirute, Hong Kong, Jordânia, Espanha, Afeganistão e muitos outros.

Como se vê, o Frigorífico Extremo Sul é de importância vital para a economia de Pelotas, do estado e do Brasil."

Fonte: ETURPEL. Enfoke: guia turístico de Pelotas. Pelotas/RS: Eturpel/Editora Aimará, 1980, p. 39.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...