quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Sobrenome Kehl



KEHL - muito pouco provável ser judeu, dado que houve oficiais do exército nazista na II Guerra Mundial com este sobrenome. Nunca descarto, entretanto. Mas daí depende de uma pesquisa genealógica mais aprofundada. Há muitos militares também da época da Prússia com este sobrenome (lembrando que judeus não eram aceitos nas forças armadas, na época).


KEHL é literalmente "garganta". Porém, as fontes que encontrei, fazem referência a garganta mais no sentido geográfico, isto é, passagem entre montanhas, ravina, desfiladeiro.

KEHL também pode ser um toponímico relacionado aos seguintes locais na Europa:

1. Uma cidade no distrito de Ortenau, no estado alemão de Baden-Württemberg.

2. Um distrito rural na região de Weissenburg, no estado alemão da Baviera.

3. O antigo condado de Kehl, ainda da época do Reino de Baden-Württemberg (século XIX).

4. A região de "Kehl" ou "Kehlen", no distrito de Angerburg, na Prússia Oriental, que hoje corresponde à aldeia de Kal, no município de Wegorzewski, no distrito de mesmo nome, na voivodia da Vármia-Masúria, Polônia. 

Sobrenome Pereira De Lira

 



PEREIRA DE LIRA - sobrenome composto oficializado por Joanna Maria Antonieta dos Santos Pereira de Lira, viúva de Antônio Carlos Mendes de Lira. Registro feito aproximadamente em 1972. O "Pereira de Lira" foi transmitido aos descendentes como sobrenome composto próprio.

Fonte: PODER CARTORIAL (Recife/PE), 11 de Junho de 1973, pág. 04

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...