quinta-feira, 2 de junho de 2022

Aparição no bucho

 



Vá, na fé dos padrinhos. - Lê-se no "Conservador" de Campanha, em Minas:

"O Sr. Custodio Ribeiro Pereira, importante fazendeiro da freguezia de Santa Rita do Vintem, narrou-nos os seguintes em uma carta que nos dirigiu, pedindo nos a publicação do mesmo.

No dia 28 de junho proximo passado dia de jejum, cortara-se nesta freguezia uma rez e vendera-se a carne ao povo. Tendo um individuo, comprado o buxo mandara o aprontar para jantar; a mulher fora deste individuo observando-lhe ser dia de jejum, como o tinha annunciado o vigario da freguezia, não queria fazer o dito bucho, allegando esse preceito da igreja. Mas o marido não quiz estar pelos autos e impelliu a mulher a ministrar-lhe para o jantar uma boa 'barrigada de barriga' de vacca.

A santa mulher metteu o bucho no taxo, com dôr de coração, o qual, depois de ter fervido algum tempo, foi tirado do fogo para esfriar, deixando o a mulher na cozinha em quanto dalli sahiu para outro mister.

O marido, entrando na cozinha para accender um cigarro, e olhando por acaso para a taxada de buxo viu uma 'cara humana dentro do taxo!' Sorprehendido e assustado por um tamanho phenomeno, chamou muita gente, e mais de cem pessoas ahi estão na freguezia para attestarem a veracidade de tão estupendo facto!!!

Acha-se, pois em minha casa, e para quem quizer ver, esse busto humano representando a cara de uma creança recem-nascida, cuja apparição por tal forma nos espantou, causando alarma por estes logares, e cuja publicidade em seu jornal lhe peço, afim de

que digam lá os sabios da escriptura

que segredos são estes da natura.

E esta!"

Fonte: O CEARENSE (Fortaleza/CE), 29 de Outubro de 1871, pág. 02, col. 02-03

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...