quarta-feira, 12 de março de 2008

Propaganda Eleitoral das Eleições Municipais de 2000

Cortesia: Sra. Marlene Rasera

Instalação da Caixa-d'água no Jardim América em 1987


Obra pioneira de instalação de uma das primeiras caixas-d'água no Jardim América, possibilitando que se desse solução a um dos maiores problemas do bairro: o abastecimento de água potável. Data das fotos: 13 de Novembro de 1987.
Cortesia: Sr. Cláudio Stallman

Narciso Silva em 1942


Foto do Sr. Narciso Silva datada de 1942

Cortesia: Sra. Albina Fernandes da Silva

Histórias Curiosas X



Uma bonita moça proveniente de Porto Alegre nos honrou com sua visita na última Festa da Melancia. Viera acompanhada de algumas amigas professoras, as quais juntamente com ela, estavam todas muito bem empertigadas e perfumadas.
A moça em questão, para iniciarmos de fato o assunto, encantou-se com a festa e com o nosso município. Elogiou a cidade, dizendo que era muita bonita, repleta de verde das árvores, das plantas, dos campos e das flores. Ficou também muito impressionada com caso de a maioria das casas, mesmo as mais simplezinhas, terem um jardim ou alguma árvore na área frontal. Comentou com as amigas que onde mora em Porto Alegre não é nada assim... tudo é muito cinza, impessoal, pálido. Disse que gostaria de viver em mais contato com a natureza e, se pudesse, moraria numa cidade de interior como o Capão do Leão.
Após curtir bastante a festa e transitar em vários pontos do evento, avisara as amigas que teria que ir pegar o ônibus para Pelotas, onde estava passando alguns dias na casa de uma parenta. Antes de partir, contudo, comentou com as amigas que queria levar um pouco do ar do campo para a capital e decidira a pelo menos levar “uma dessas plantinhas de apartamento” para que pudesse por na área do serviço do seu.
Que pena! Tão bonita moça, porém tão pouco afeita ao conhecimento de plantas e jardinagem.
Por quê?
Não teve dúvidas a moça, passou pelo estande da Emater e comprou na bucha DUAS MUDAS DE EUCALIPTO!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...