quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Família de colonos atacada em Maravilha

 



BANDOLEIROS SEMEIAM O TERROR NA ZONA OESTE DE SANTA CATARINA

Assaltaram, em bando, a residência de um colono, amarraram-no e seviciaram sua espôsa e filha - Colonos organizam-se para combater os fascinoras - Prefeito pede providências ao govêrno estadual

PASSO FUNDO, 18 (Por Carlos de Danilo Quadros, pelo telefone) - Uma quadrilha de salteadores, nestes últimos dias, vem mantendo em verdadeiro sobressalto os habitantes da zona oeste de Santa Catarina, segundo apurou nossa reportagem em fonte fidedigna nesta cidade.

Quinta-feira à noite, no lugar denominado Sargento, município de Maravilha, o bando assaltou a residência de um colono, carregando o que bem entendeu. Depois de amarrarem o dono da casa, apossaram-se da filha e espôsa, do mesmo e, em sua frente seviciaram-nas, barbaramente. Dois dias depois, mobilizava-se pela região, em caminhão, um grupo de colonos revoltados e dispostos a enfrentar a quadrilha que já teria assaltado uma outra residência. Ao que consta, em vista de Maravilha ser um município novo, que nasceu com o agrupamento de colonizadores, ainda não conta com Delegacia de Polícia. Sabe-se existir, ali apenas, dois praças da Fôrça Policial Catarinense.

Apuramos, outrossim, que o prefeito da localidade de São Carlos, zona em cujas imediações os facínoras estão agindo dirigiu-se ao governador de Santa Catarina, solicitando urgentes providencias, no sentido de que sejam restituídas a ordem e a tranquilidade naquela zona.

Fonte: DIÁRIO DE NOTÍCIAS (Porto Alegre/RS), 19 de maio de 1959

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...