Victima de uma hemorrhagia cerebral falleceu hoje, ás 12 1/2 horas do dia, o honrado cidadão José Narciso Monteiro, outr'ora proprietario de uma ourivesaria situada á rua do General Silva Tavares.
Quando, ha annos, diversos cidadãos emprehenderam a obra patriotica de iniciar a creação do partido republicano na provincia fundando um club n'esta capital, José Narciso Monteiro foi um dos do grupo enthusiasta, consagrando desde logo o seu esforço bem intencionado em prol do engrandecimento da phalange que hoje constitue a melhor esperança do Rio Grande.
E de então em diante foi sempre um companheiro decidido com que contou o partido republicano.
A morte veiu surprehendel-o aos sessenta anos de idade, mas ainda bem disposto, encorajado a proseguir na lucta da restauração da patria com ardor egual ao que empregou até aqui.
Assignalando a constristadora occorrencia dirigimos á familia do nosso digno co-religionario as expressões da profunda magua que ela nos causa.
- As ceremonias do enterramento effectuam-se amanhã, devendo a encommendação celebrar-se ás 4 horas da tarde, na capella do Senhor dos Passos."
Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 11 de Novembro de 1889, pág. 02, col. 04
Nenhum comentário:
Postar um comentário