segunda-feira, 8 de julho de 2019

Sobrenome Caballero


"Os famosos genealogistas García Caraffa afirmam que havia muitas casas diferentes na Espanha com esse sobrenome, sem qualquer relação entre elas de origem ou parentesco.

Assim, uma família de Caballero, muito antiga e principal, é a que teve sua origem na cidade de Alcañiz, Teruel. Miguel de Salazar e outros autores dizem que ele veio da família Caballieri, da Itália, que migrou para Aragão, estabelecendo-se em Alcañiz e espanholizando seu sobrenome.

Ramos daquela casa foram estendidas às comunidades de Teruel e Albarracín, estabelecendo na localidade de  El Campillo, do distrito judicial de Teruel, e no de Bezas, no distrito de Albarracín.

Da casa de Aragão, Pedro Joaquín Campillo Vicente Caballero, nativo de El Campillo, foi para Valência, como diretor das fábricas reais da cidade. Jerome Caballero e Asensio, natural de Savinan (Zaragoza), formou-se como tenente da cavalaria e cavaleiro da Ordem de Santiago - ingressou em 22 de junho de 1765.

Em relação à origem etimológica e significado do sobrenome Caballero provém do substantivo homônimo espanhol. Contudo, os significados são diferentes, conforme a época histórica: na Idade Média era uma pessoa de nobreza que vinha a pertencer a uma ordem de cavalaria; nos séculos XV e XVI, o nome foi aplicado como sinônimo de fidalgo, sem necessariamente pertencer a uma ordem ou companhia de cavalaria."

Fonte adaptada: Real Sociedade Aragonesa de Genealogia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...