segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Histórias Curiosas XLVI

O ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, possui como marca indelével o fato de não possuir o dedo mínimo na mão direita. Isso se deve a um acidente de trabalho acontecido em 1963, na época ainda que era metalúrgico em São Bernardo do Campo. Em Herval, um conhecido e folclórico político daquela cidade também apresenta também um tipo semelhante de mutilação, só que na mão esquerda e o dedo que lhe falta é o dedo médio (sim, justamente aquele que serve para proferir uma grosseria não-verbal se esticado quando os demais estão em repouso).

Entretanto, este pitoresco personagem, a quem vamos denominar de forma fictícia de Dorvalino perdeu o dedo de uma forma muito inusitada. 

Na ocasião, Dorvalino era vereador no município de Herval e tal como sempre fazia, em visitas de deputados ou candidatos a deputado à cidade, encarregava-se de recepcionar o melhor que pudesse os políticos que lá apareciam. Foi que numa das ruas principais de Herval, lá está o Dorvalino muito garboso esperando o deputado de seu partido chegar para um evento específico. Havia também outros militantes junto dele e o Dorvalino preparava uns foguetes de três tiros para fazer muito alarde e agradar o deputado.

Nisso, adentra na cidadezinha um carro acompanhado de outros, seguido de buzinaço e foguetório. O Dorvalino nem pensa muito e apronta um foguete, já posicionado para soltá-lo nos ares. Entretanto, um companheiro de partido do Dorvalino olha e grita:

- Dorvalino, não é o nosso deputado! É o deputado do outro partido.

Sem pensar duas vezes, Dorvalino toma a decisão rápida e "sábia": tampa a boca do foguete com o dedo anelar!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...