sexta-feira, 5 de junho de 2020

Inauguração da ponte da Rua Sant'Anna


"Ponte da rua Sant'Anna

Como haviamos noticiado, realisou-se hontem a inauguração d'esta ponte, cuja construcção era de necessidade urgente, visto que os moradores da citada rua encontravam-se em serias difficuldades de transito, quando as chuvas alagavam os arredores das suas habitações. Hoje a rua Sant'Anna, pelas condições e posição em que se acha, vae ser uma das mais importantes da cidade baixa, por ser o caminho mais curto e facil para o viandante que traz suas mercadorias do interior do municipio.

Foi, pois, a construcção d'essa ponte uma das muitas medidas de maior importancia, levadas a effeito pelo espirito operoso do nosso co-religionario Felicissimo de Azevedo, presidente da junta municipal.

Após o acto da inauguração, bastantemente concorrido, e abrilhantado por uma banda de musica, foram os assistentes convidados para uma refeição na chacara do cidadão Leopoldo Bier.

Ahi foi servido um succulento assado com couro, trocando-se por essa occasião muitos brindes.

D'elles destacamos os do nosso amigo dr. Guillon, que, em nome dos municipes, agradeceu ao cidadão Felicissimo o serviço ingente que tem prestado a Porto Alegre; do manifestado ao povo d'esta cidade; do cidadão Alfredo Azevedo ao exercito; e de um alumno da Escola Militar ao dr. Julio de Castilhos, em nome dos seus companheiros.

Foi, pelos moradores da rua Sant'Anna offerecido ao digno presidente da junta municipal um cartão de prata contendo esta inscripção: MUNICIPES RECONHECIDOS A FELICÍSSIMO MANOEL DE AZEVEDO - PRIMUS INTER PARES - PORTO ALEGRE, 23 DE AGOSTO DE 1891."

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 24 de Agosto de 1891, pág. 01, col. 05

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...