sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Histórias Curiosas XXIX

Armazém de secos e molhados típico de subúrbio, lá para as bandas da Vila Princesa, em Pelotas, estava cheio à tardinha com alguns clientes sorvendo um aguardente à beira do balcão. 
Adentra o estabelecimento um moço de hábitos delicados e pergunta ao vendeiro:
- Tem leite?
O vendeiro responde afirmativamente e mostra ao cliente algumas caixinhas de uma marca bem popular posicionadas numa estante no canto do comércio. Apesar disso, o dito moço não se agrada e reitera especificamente:
- Esse não! O senhor não tem leite em pó? Tem uma marca que procuro.
O vendeiro se abaixa e tira da parte de baixo das prateleiras um sachê de leite em pó de uma marca ainda mais popular, baratíssima.
- Não, não, senhor. Eu queria "Molico Total Cálcio". Só esse que tomo. Tudo bem, deixa então. Vou ver se acho lá no Treichel ou quem sabe lá no Krolow.
O mocinho delicado sai e os clientes se entreolham, todos evidentemente com cara de riso. Alguns fazem galhofa e comentam o caso com o vendeiro. Um mais afoito sem querer acaba cometendo a gafe da tarde e solta a pérola:
- Viado! Leite mulico?! Eu não tenho essas frescuras. Lá em casa eu, a mulher e os piás só tomamos leite de macho!
A zoação foi épica e replicou em todos os cantos da vila.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...