sexta-feira, 7 de julho de 2006

C.T.G. Tropeiros do Sul - Jubileu de Prata

Em 16 de outubro de 1981, era fundado em Capão do Leão, então ainda quarto distrito de Pelotas, o Centro de Tradições Gaúchas Tropeiros do Sul. Ao longo dos anos, desde a primeira patronagem do Sr. Antônio Martins, a entidade cresceu, atraiu novos simpatizantes e hoje é uma referência no município de Capão do Leão, no tocante ao cultivo de nossas tradições sul-riograndenses. Desde 1983, possui sua sedes social e campeira num bonito local, bastante arborizado e com paisagens lindas, próximo às pedreiras da Empem, no final da rua Professor Agostinho(número 455), no centro da cidade.
Neste ano, a patronagem, juntamente com os sócios e simpatizantes do tradicionalismo, preparasse para comemorar o Jubileu de Prata do C.T.G. (25 anos).
Quero destacar que, para esta ocasião, está sendo preparado um pequeno histórico do C.T.G. pelo posteiro cultural da entidade, meu amigo Sr. Gilmar Maciel. Um grande trabalho, parabéns!
Há um grande empenho de todos que ali fazem parte em realizar uma bonita comemoração, e sei que o farão! Quero destacar o trabalho do atual patrão, Sr. João Luís Villar, que vem conduzindo com competência os trabalhos.
Quero em breve, estar postando mais informações sobre o C.T.G.. Aguardem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...