sábado, 31 de março de 2007

Esporte Clube Sete de Setembro


Foi fundado no dia 7 de setembro de 1942, as primeiras reuniões foram na residência de João Carlos Kuhn, o idealizador foi o Sr. Irotilde de Oliveira Castro, apelidado de Loto Castro.

O primeiro campo foi na propriedade de Ernesto Calderipe, em 1942 foi para o campo de Francisco Carlos Kuhn, posteriormente para a propriedade de João Carlos Kuhn, em 1973, foi novamente para a propriedade de Manoel Assis Lopes. Em 1980 consagrou-se Campeão do Campeonato da Colônia de Pelotas (divisão de acesso). Em 1985 foi inaugurado o estádio Loto Castro onde está até hoje (o estádio Loto Castro pertence à Prefeitura Municipal de Capão do Leão. Em 1986, foi campeão intermunicipal (Capão do Leão X Piratini).

Atualmente está com futebol de sete. Em 2003 começou a participar da organização da Festa do Agricultor, juntamente com a Comunidade Católica São Francisco de Assis. Em 19 de maio de 2006, foi cedido o extinto colégio Silvia Mello que pertencia ao Estado, onde se localiza hoje sua sede social.
Obs.: trabalho apresentado durante a Semana Farroupilha de 2006, no CTG Tropeiros do Sul, no I Projeto Conhecendo Capão do Leão, pela E.M.E.F. Profa. Delfina Bordalo de Pinho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...