Um remedio precioso. - No 6o. districto de S. Luiz Gonzaga, lugar denominado Serro Azul, existe um curandeiro italiano, ali residente ha 9 annos, que fornece gratuitamente um preparado seu, de effeito rapido, que cura toda a sorte de molestias da pelle, mesmo as mais antigas e rebeldes.
O mesmo preparado tem a virtude de tambem curar diversas enfermidades das quaes atacam os animaes uteis, taes como sarnas, piolhos, carrapatos, febre aphtosa, garrotilho, inflamações, até em plena suppuração, que desaparecem rapidamente, logo após a applicação do tal remedio.
Conta o nosso informante que nos ultimos dias do mez de agosto, deste anno, no estabulo de um colono, morreram dois bois atacados de uma molestia cujos symptomas eram os seguintes: urina e evacaução fetidas, febre muito elevada, orelhas caidas, olhar vitreo, cabeça inchada, pescoço rigido e abstenção completa de agua e de qualquer alimento.
Tendo adoecido um terceiro boi, o seu proprietario o levou à casa do curandeiro, que depois de examinal-o recusou-se a dizer o nome da terrivel molestia, accrescentando que não convinha alarmar, pois a molestia era contagiosa, mas que garantia a cura do boi.
Em seguida entregou ao proprietario do boi enfermo meia garrafa do seu preparado, mandando que o applicasse no pescoço, nos chifres e paletas do animal, o que foi feito, e duas horas depois, o boi, que ha quatro dias, não comia e nem bebia, já se alimentava e bebia agua e poucos dias mais tarde estava radicalmente curado.
Diz ainda a pessoa que nos forneceu estas informações que o alludido curandeiro é um typo original: não aceita dinheiro pelo seu producto, fornecendo-o absolutamente gratis, As pessoas que não lhe inspiram sympathia não conseguem, por preço algum, o seu valioso medicamento.
Fonte: O BRAZIL (Caxias do Sul/RS), 08 de Outubro de 1921, pág. 02, col. 02
Nenhum comentário:
Postar um comentário