sexta-feira, 11 de março de 2022

O anão de Campinas



 O anão em Campinas

Refere o Diario de Campinas, de hontem:

"No Bosque dos Jequitibás effectuaram-se na tarde do ultimo domingo e na de ante-hontem as diversões annunciadas, cujo producto deve reverter em beneficio da Sociedade M.P. Correia de Mello.

........................................................................................................................................................................

Segundo se deprehendia dos annuncios publicados, os animaes que possue o Sr. Bueno de Miranda, proprietario do Bosque, e também o anão de nome João José de Oliveira poderiam ser vistos pelo publico, mediante o preço do ingresso. Entretanto era exigido o pagamento de 1$000 por pessoa que quizesse ver os animaes e o referido anão.

Occasionou esta falta de clareza nas publicações feitas grande balburdia e protestos, invadindo o povo á força o recinto vedado. O anão e outras pessoas que com elle se achavam puzeram-se a salvo por uma porta que dava para o campo, fugindo em um carro para a cidade.

Muitas pessoas que mais se indignaram pelo que em boa razão julgavam falta de cumprimento do programma ao regressarem de noite á cidade, dirigiram-se ao hotel onde estava hospedado o anão, pois não se resignavam facilmente a deixar de vel-o. Por causa disto e para que o anão João José de Oliveira, não soffresse alguma violencia foi elle recolhido ao quartel da companhia de permanentes, onde se conservou parte da noite."

Fonte: CORREIO PAULISTANO (São Paulo/SP), 11 de Setembro de 1884, pág. 02, col. 02

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...