sexta-feira, 22 de abril de 2016

Projeto Cultura em Movimento já está em atividade em Capão do Leão


Notícia extraída do site do jornal Tradição diretamente do link http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/educacao/index.php?noticia=17542 (para fins de divulgação cultural).

Projeto Cultura em Movimento está disponível para escolas e instituições de Capão do Leão



O vereador Hugo Alexandre Albuquerque (Rede) é o autor do “Projeto Cultura em Movimento”, que tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades no acesso à cultura, transmitindo conhecimento e possibilitando a inclusão da informação digital para a sociedade como um todo.

O ônibus que circula pelos bairros e distritos do município faz chegar o conhecimento através dos livros para crianças, adultos e idosos. Trata-se de um espaço inovador que promove a leitura entre as diferentes faixas etárias e ainda possibilita aprendizagem das novas tecnologias de informação.


O Projeto consiste em um ônibus equipado de uma biblioteca que conta com mais de 1.000 exemplares de livros e, em breve, terá computadores, acesso à internet e discoteca (vinis e CDs). Na parte externa, disponibiliza área de recreação infantil (brinquedos infláveis, cama elástica, dentre outros), além de espaço para apresentações artísticas locais.

Todas as instituições do município, escolas e entidades sem fins lucrativos, poderão se inscrever para receber a visita do Projeto sobre rodas em até duas vezes ao mês, de forma gratuita, conforme as datas pré-agendadas.

Instituições com fins lucrativos e/ou empresas poderão ter acesso ao Projeto desde que supram as despesas do evento. O Projeto aceita doações de literatura infanto-juvenil. As inscrições podem ser feitas através do e-mail hugoalexandre18000@gmail.com. Mais informações estão disponíveis através do telefone (53) 8404-6409.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...