sábado, 5 de novembro de 2022

Sobrenome Bast



BAST pode ser:


1. Uma forma patronímica curta do nome alemão Sebastian.

2. Um toponímico relacionado à aldeia de Lekno (nome alemão "Bast), município de Bedzino, distrito de Koszalin, Pomerânia Ocidental, Polônia.

3. Um toponímico relacionado à aldeia de Bast, no município de Praha-východ, região de Stredoceský kraj, República Tcheca.

4. Um artesão de "bast". "Bast" é a fibra encontrada na superfície de árvores europeias como o carvalho, a tília, o salgueiro e o olmo, que tem ampla utilização na confecção de malhas, cordões, revestimentos, mas também em processos de torrefação e na obtenção de cal.

5. "Bast" também é um termo metafórico para designar um homem com têmporas peludas. 

Grupo Scória

 



Caxias do Sul está ganhando mais um grupo musical. Trata-se do Scória, formado em novembro do ano passado e que pretende entrar com toda a força na área do rock pesado, o heavy metal. O Scória interpreta em seu repertório músicas de Black Sabbath, Camisa de Vênus, Replicantes, Valhala, além de seu próximo produto musical, tudo com muita irreverência e, segundo dizem, sem radicalismo.

O Scória tem três integrantes, todos estudantes e alguns deles trabalhadores: Alexandre, baterista, Eleandro na guitarra e Fernando no baixo. O Scória vai se apresentar informalmente dia 25, sábado próximo, às 20h30min, num show no Colégio Murialdo, em Ana Rech, onde residem os integrantes do conjunto.

Fonte: O PIONEIRO (Caxias do Sul/RS), 22 de Maio de 1985, pág. 16

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...