terça-feira, 27 de outubro de 2020

Sobrenome Tavares


"TAVARES - Sobrenome português, provavelmente de origem ibérica. Pode vir de 'talavus', nome comum, que pode referir-se a plantas, animais, etc. É nome de um tipo de pera.

Os Tavares procedem de Dom Pedro Viegas de Tavares, que foi Senhor da Guarda no tempo do rei Dom Sancho I."

Fonte: A FOLHA DE HOJE (Caxias do Sul/RS),  25 de Março 1994, pág. 11

Amalia Berold Hildebrand


"Necrologia

Amalia Berold Hildebrand

Consoante noticia particular para aqui transmitida, sabe-se ter falecido em Serra Alta, Estado de Santa Catarina, a snra. Amalia Berold Hildebrand, esposa do snr. Carlos Hildebrand, comerciante ali residente, e que por longos anos fez parte do alto comércio da capital.

Natural de Porto Alegre, senhora de genio afavel e muito comunicativa, era a extinta vastamente relacionada e desfrutava de geral estima no seio da nossa sociedade, onde, por muitos anos, residiu. Seu esposo empregava a sua atividade como caixeiro viajante da firma Preis Wiedemann & Cia., de Porto Alegre."

Fonte: A E'POCA (Caxias do Sul/RS), 17 de Junho de 1945, pág. 04

Firmo José de Mello


"Firmo de Mello

Dos jornaes hoje recebidos do Rio consta o fallecimento do digno engenheiro Firmo José de Mello. O provecto profissional honrou á classe a que pertenceu e á administração publica.

Honesto, rigorosamente cumpridor dos seus deveres de funccionario escrupulosamente affeito á mais severa fiscalisação dos dinheiros do thesouro, deu d'estas qualidades exhuberantes provas na ultima incumbencia que lhe foi confiada - a de engenheiro-chefe da commissão fiscal dos estudos da estrada Pedro I.

Ha algum tempo, soffrendo cruel enfermidade, achava-se retirado dos activos labores administrativos o operoso cidadão."

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 23 de Maio de 1890, pág. 01, col. 04
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...