segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Sobrenome Sá


"SÁ - Sobrenome português toponímico. Vem do germânico e significa 'morada', 'pousada'. Forma arcaica: SÁA. Os Sá procedem de João Afonso de Sá, vassalo do rei Dom Afonso IV e do rei Dom João I. João Afonso foi senhor da Quinta de Sá, no termo de Guimarães, que é o solar deste apelido."

Fonte: FOLHA DE HOJE (Caxias do Sul/RS), 05 de Fevereiro de 1994, pág. 03

Augusto Vitáli


"Falecimento

Augusto Vitáli

Segundo noticias particulares recebidas nesta cidade, faleceu na capital de São Paulo, no dia 26 de setembro último, o snr. Augusto Vitáli que aqui residiu por longos anos, apos a sua vinda da Itália, donde é filho.

Augusto Vitáli, home afeito ao trabalho produtivo e honesto, ha já alguns anos que se radicára em São Paulo, onde representava divérsas firmas gaúchas, entre as quais a Sociedade Vinicola Rio Grandense e outras Cooperativas deste Município.

O seu passamento, que o surpreendeu na idade de 46 anos, foi muito lamentando em nossa cidade, onde êle contava grande número de amigos.

Estes, no desêjo de traduzir as suas homenagens póstumas ao amigo que longe faleceu, mandaram rezar em sua memória uma missa sexta-feira última, na Catedral."

Fonte: A E'POCA (Caxias do Sul/RS), 05 de Outubro de 1941, pág. 05

Francisco José dos Santos Junior


"Registro mortuario

Falleceram em Rio Pardo, os cidadãos Francisco José dos Santos Junior, capitão da guarda nacional, e Francisco Borges Pedroso, conhecido carreirista.

(...)"


Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 07 de Junho de 1892, pág. 02, col. 01
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...