sábado, 24 de setembro de 2016

Histórias Curiosas XXVIII

Duas curtinhas da política de outrora
  • Ex-prefeito defensor da participação feminina na administração municipal gostava de repetir: "Capão do Leão é um governo de dois sexos". A frase era uma referência às mulheres que possuíam cargos comissionados em sua gestão. Como a afirmativa ficava estranha à primeira vista, não tardou para que os mais gozadores fizessem piada sobre o fato. Um deles foi o antigo jornalista pelotense Carlos Ferreira, que cunhou a máxima para se referir à Prefeitura de Capão do Leão: governo Boy George!
  • Dois projetos de lei bastante peculiares passaram pela Câmara Municipal na década de 90. Um deles pretendia desobrigar os motociclistas de usarem capacete nos limites do município, em claro confronto com a legislação federal. O autor da proposta defendia que o trânsito leonense não era suficiente movimentado para impôr tal proibição. O projeto chegou a ser aprovado, mas foi vetado pelo prefeito daquela ocasião. A outra inusitada ação ocorreu quando um vereador de Capão do Leão propôs uma obra que viria a facilitar o trajeto da linha do ônibus metropolitano. Só que a obra pretendida era numa rua em Pelotas e o projeto de lei foi enviado para a Câmara Municipal de Pelotas! 

I Vitrine do Turismo da Costa Doce


O evento acontece nesta terça-feira, no Mercado Público Central de Pelotas, entre as 10 horas da manhã e as 20 horas da noite. Haverá uma mostra dos produtos e empreendimentos turísticos da região da Costa Doce, como o projeto Caminho Pomerano de São Lourenço do Sul e Morro de Amores de Morro Redondo. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...