segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Histórias Curiosas LI

Conta-nos um colaborador do blog, oriundo do Cerro da Buena, Morro Redondo, curioso acontecimento numa eleição ainda na época do Regime Militar.

Existia um grande armazém na Capela da Buena que era local de votação das comunidades rurais em volta. Muitos eleitores dos mais diversos confins iam em época de eleição votar ali. As cédulas eleitorais permitiam escrever o nome do candidato escolhido ou o respectivo número. 

Como vários eleitores chegavam sem se quer saber direito em quem votar, normalmente um panfleto ou uma boca-de-urna bem feita na hora, convencia o menos informado. Assim ocorreu, como era de costume. Só que o resultado posterior da seção surpreendeu a todos. Na apuração, o candidato mais votado foi um candidato que sequer estava inscrito, seja na lista do MDB ou na lista da ARENA. Um tal de Tomé Sadol.

Intrigados, semanas depois, vários moradores do local entenderam o curioso resultado do pleito. Na parede do armazém, entre outros cartazes publicitários, se destacava um em cor avermelhada com os seguintes dizeres: "A melhor escolha. Tome Sadol".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...