quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Sobrenome Hagemeyer



HAGEMEYER - é um sobrenome originário da Vestfália. Hagemeyer é um antigo cargo dentro do direito feudal alemão para designar uma espécie de "supervisor das florestas", "zelador dos bosques". Ou seja, aquele que vigia, administra e coordena as atividades de caça e corte de madeira de um determinado bosque, mormente subordinado a um nobre que, detentor daquelas terras, encarregou alguém com essa função. Hagemeyer é um título de ocupação profissional feudal bem menor que o de cavaleiro ou barão, mas seguramente superior a um camponês, oleiro, ferreiro, carpinteiro, etc.


Segue alguns links em alemão: https://www.mt.de/lokales/minden/Der-mitten-im-Wald-wohnt-Familienname-Hagemeier-ist-vor-allem-in-OWL-verbreitet-22375667.html#:~:text=MT%2DLeser%20Ulrich%20Hagemeier%20vermutet,aber%20konzentriert%20im%20Nordwesten%20auf.

Página da família em alemão: http://familie-hagemeyer.de/

Distribuição de HAGEMEYER na Alemanha atual: http://wiki-de.genealogy.net/Hagemeyer_(Familienname) 

Sobrenome Ponick



PONICK é uma variante de BONICK - aldeia extinta durante a II Guerra Mundial, que também recebeu ao longo do tempo outras denominações. Bonick atualmente corresponde ao território da localidade de Zelenolessye, no distrito de Krasnosnamensk, no oblast russo de Kaliningrado. Apesar de pertencer à Rússia, a região de Kaliningrado historicamente tem profundas ligações sociais, étnicas e linguísticas com o antigo Império Alemão e a antiga Prússia. Ou seja, é uma zona de população germânica.


A distribuição de PONICK/BONICK/PONICKE,BONICKE se concentra principalmente na Pomerânia e nas regiões orientais da Alemanha, mas também em áreas da Polônia e nos Países Bálticos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...