sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Club de Atiradores da Linha Araripe

 



Nova Petropolis

Escreveram-nos da Linha Araripe de Nova Petropolis:

"No dia 10 do corrente realisou-se a imponente festa da benção da bandeira do Club de Atiradores da Linha Araripe, de Nova Petropolis.

Estiveram presentes quatro sociedades e muitos habitantes desse districto, em tudo mais ou menos seiscentas pessoas, que foram cumprimentadas pelo digno presidente do mencionado Club, capitão João Wazlanvick. A uma hora da tarde subiu a tribuna o tenente-coronel Alfredo Steglich, rei dos atiradores da povoação de Nova Petropolis, e pronunciou longo discurso, consagrando a nova e bonita bandeira, pregando o primeiro prego na honra em honra ao Estado do Rio Grande do Sul.

Os padrinhos da bandeira foram os clubs dos atiradores da Linha Nova e da Povoação, os quaes offereceram, como prenda, duas finas fitas de seda.

Nesta occasião usaram da palavra o presidente dos Atiradores da Povoação, Augusto Dunher, e o representante dos da Linha Nova, o tenente-coronel Alfredo Steglich. Falaram ainda José Weingarten, Henrique Drecheler, José Neumann Filho e a estimada filha do sr. Alberto Sorgotz, que foram muito applaudidos.

De noite houve baile, que foi muito animado".

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 29 de Maio de 1903, pág. 01, col. 07

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...