terça-feira, 21 de junho de 2016

Museu da Pessoa - Um projeto muito interessante de preservação das memórias de vida


Sempre que possível, quando encontramos algo de relevante na internet, principalmente naquilo que envolva história, memória, cultura, humanidades, colecionismo, folclore, etc., enfim assuntos que são de interesse e propósitos comuns deste blog, procuramos divulgar a nossos leitores. Eis que então achamos um site de um projeto muito interessante, existente desde 1991, que é o Museu da Pessoa de São Paulo (que embora tenha começado lá, conta em seu acervo com histórias de brasileiros de todos os cantos). Ressaltamos que ele é um museu virtual e colaborativo, para que ninguém se engane que é necessário ir até lá para conhecer e participar.

Sinceramente, foi um dos achados mais legais que já fizemos nos últimos tempos, por isso recomendamos aos interessados que o conheçam. Este é o link da página do Museu da Pessoa:http://www.museudapessoa.net/pt 

É possível igualmente se cadastrar e contar as próprias histórias.

Reproduzimos aqui para fins de divulgação cultural parte do texto de apresentação do museu:

Quem somos
O Museu da Pessoa é um museu virtual e colaborativo fundado em São Paulo no ano de 1991. Desde sua origem, tem como objetivo registrar, preservar e transformar em informação, histórias de vida de toda e qualquer pessoa da sociedade. Nosso acervo conta atualmente com mais de 17 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto e cerca de 60 mil fotos e documentos digitalizados.

Vale a pena visitar e conferir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...