sábado, 5 de setembro de 2020

Sobrenome Sandim


"SANDIM - Sobrenome português toponímico. Vem de 'Sandini', que, por sua vez, procede de 'Sants', que significa 'verdadeiro'.

SANDE - Sobrenome português toponímico. Vem de SANDIM. Este nome de família teve origem em Riba de Vizela, Portugal."


Fonte: FOLHA DE HOJE (Caxias do Sul/RS), 11 de Fevereiro de 1994, pág. 03

João Linhares Fialho


"NECROLOGIA

João Linhares Fialho

Contando apenas 58 anos de idade, faleceu nesta cidade, segunda feira á noite, o snr. João Linhares Fialho, ativo e zeloso Fiscal de Vendas Mercantis do Estado, com exercício nesta cidade, onde residia há mais de 3 anos.

O extinto, que desfrutava de um vasto circulo de amizade, mercê do seu trato cavalheiresco, deixou a prantear-lhe a morte, alem da exma. esposa dna. Esmeralda de Souza Fialho, tres filhos maiores, os snrs. dr. João Batista Fialho, medico, residente em Sertão de Santana, municipio de Guaiba, o snr. Osmar José Fialho, contabilista ora residindo entre nós, onde desempenha alto cargo na Sociedade Caxiense de Automovei e a exma. snra. dna. Maria de Lourdes Fialho Burlamaque, esposa do nosso particular amigo Antonio Burlamaque, diretor da Auto Palácio Ltda.

As cerimonias de encomendação e sepultamento, com grande acompanhamento, tiveram lugar na tarde de terça-feira. Entre os presentes, notava-se tambem uma comissão de altos funcionarios do Tesouro do Estado, chefiada pelo diretor geral.

A familia enlutada vem recebendo inumeras manifestações de pesar, às quais juntamos os nossos pezames."

Fonte: A E'POCA (Caxias do Sul/RS), 02 de Dezembro de 1951, pág. 01


Castorina Ignacia Soares de Barcellos


"Registro mortuario

Falleceu hontem a exma. sra. d. Castorina Ignacia Soares de Barcellos, veneranda mãe do nosso prestimoso co-religionario deputado estadual Antonio Soares de Barcellos, presidente do Centro Republicano.

A esse amigo e sua familia as expressões dos nossos sentimentos de pesar pelo luctuoso successo."


Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 13 de Junho de 1892, pág. 01, col. 03
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...