domingo, 4 de outubro de 2020

Sobrenome Simões


"SIMÕES - Sobrenome português, patronímico de Simão. O iniciador da linhagem foi Gil Simões, que recebeu armas de nobreza do rei Dom Duarte em 03 de Agosto de 1430."

Fonte: A FOLHA DE HOJE (Caxias do Sul/RS),  04 de Março 1994, pág. 12

Associação dos Empregados no Commercio de Porto Alegre


"ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS NO COMMERCIO - Em sessão realisada a 8 do corrente, a assembléa deliberativa da 'Associação dos Empregados no Commercio' elegeu a seguinte directoria para o anno de 1909 a 1910: presidente, Germano Petersen Junior; vice-presidente, Oscar Canteiro; 1o. secretario, Victor Pinto Vieira; 2o. secretario, Carlos Fontoura; thesoureiro J.A. Damasceno Ferreira; conselho: Eduardo Gomes Ribeiro, Henrique Gonçalves, Generoso Vieira da Rosa, H. de Barros Figueiredo Junior; supplentes; Agustin Fernandez, Pedro Benjamin de Oliveira, Nicolau Ely, Romeu Silva; commissão arbitral: Hemeterio Mostardeiro, Pedro Benjamin de Oliveira, dr. Timotheo Pereira da Rosa; supplentes commendador Antonio Francisco de Castro, Adolpho Ignacio da Silva, coronel Manoel Py; commissão de contas: Alipio Cesar, Francisco Paranhos, Joaquim Rodrigues de Almeida; supplentes: coronel Fructuoso B. da Fontoura, José Patrocinio de Lemos, Otto Niemeyer."

Fonte: A CAPITAL (Porto Alegre/RS), 11 de Janeiro de 1909, pág. 02, col. 03

Dionysio Francisco Bispo


"Registro mortuario

(...)

- Na Santa Casa de Misericordia da cidade do Rio Grande morreu o cidadão Dionysio Francisco Bispo, de nacionalidade portugueza, casado, residente na Serra dos Tapes, onde ha dias foi victima de um desastre.

O cidadão Dyonisio, achando-se trabalhando em um galpão, espetou em um dos pés um enorme prego, o que lhe ocasionou a morte.

O finado, que contava 50 annos de idade, possuia alguns bens de fortuna e ainda ha pouco regressára de uma excursão de uma excursão á sua terra natal.

(...)"

A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 13 de Janeiro de 1892, pág. 01, col. 05
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...