sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Constituinte Municipal (1989)

Vereadores Vivanosca Duarte, Waldemar Quadros, Esmelindro da Silveira e Cláudio Victória
No alto (esq. p/dir.): Vereadores João Medeiros e Leopoldo Martins. Embaixo: Vereadores Waldemar Quadros e Vivanosca Duarte.

Frei Sylvio Dall'Agnol - pároco da cidade na época


Vereadores Édson Fernando Azevedo, Esmelindro da Silveira e Vice-Prefeito Renato Costa

Fotos da Sessão Solene da Constituinte Municipal de 1989, realizada em 23 de Outubro daquele mesmo ano, no CTG Tropeiros do Sul e que resultou na LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE 1990.
Cortesia: Acervo Câmara de Vereadores Capão do Leão


A Grande Enchente de 1983 - Parte II





A Enchente de fevereiro de 1983 comprometera totalmente o translado do leite da Fábrica Central aos locais de distribuição em Pelotas. Para resolver-se o problema, as caixas contendo os litros de leite tiveram que serem embarcadas em vagões da RFFSA para irem à Estação Ferroviária de Pelotas. Lá seguiram à distribuição e à comercialização em Pelotas.
Cortesia: Acervo Câmara de Vereadores Capão do Leão


A Grande Enchente de 1983 - Parte I

Apesar das providências tomadas após a Enchente de Março de 1980, outra enchente em fevereiro de 1983 pôs a baixo a estrada do Corredor da Cosulati. Água e luz são novamente comprometidos.
Meses antes da Grande Enchente de 1983, o Daer colocou saibro no corredor como solução provisória aos efeitos do assoreamento

Logo após a Enchente de 1980, foram construídos boeiros no Corredor da Cosulati para minimizar os efeitos de uma nova enchente. Quando aconteceu uma enchente de proporções diluvianas no local, em 15-02-1983, os boeiros simplesmente cederam à força das águas.
Cortesia: Acervo Câmara de Vereadores Capão do Leão

A Grande Enchente de 1980

Estrada de Acesso à Fábrica Central da Cosulati completamente desmoronada com a Enchente de 29-03-1980. Um "rio" se interpõe no meio daquela via. Fornecimento de luz e água potável são duramente afetados.
Assoreamento das laterais no Corredor da Cosulati (meses depois da Enchente de 1980)

Situação precária após a Grande Enchente de Março de 1980 - Corredor da Cosulati


Caminhão tombado no Corredor da Cosulati (Março de 1980)
Cortesia: Acervo da Câmara de Vereadores Capão do Leão




Projeto Prefeito e Vereadores Mirins (1984)

O Vereador Francisco Adilson (da 1a. legislatura municipal) organizou o projeto "Prefeito e Vereadores Mirins". No Dia da Criança (12 de Outubro) de cada ano, um grupo de estudantes das escolas municipais era "eleito" e formava uma "Câmara Mirim" e uma "Prefeitura Mirim", tendo a oportunidade de passar um dia nos órgãos públicos municipais e, posteriormente, serem apresentados à comunidade. Lembro-me do projeto até 1990.
Cortesia: Acervo Câmara de Vereadores Capão do Leão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...