quinta-feira, 3 de agosto de 2017

I Campeonato Gaúcho de Enduro Mountain Bike - Etapa Capão do Leão


Nos dias 5 e 6 de agosto, Capão do Leão sediará o 1º Campeonato Gaúcho de Enduro Mountain Bike.
O município, privilegiado pela geografia, dispõe de locais apropriados e indicados para a prática de esportes radicais e de aventura. Neste sentido, a competição, que conta com o apoio da Prefeitura, além de reunir atletas que praticam o esporte no Estado e no país, contribui com a divulgação das paisagens naturais do município, estimulando o turismo e a economia local.

No Estado este é o primeiro Campeonato nos moldes do Enduro Word Series.
A proposta desta modalidade é manter a essência do mountain bike – ciclismo de montanha – com regras e adaptações para a competição. No Enduro, os atletas se deslocam até topos de montanhas e fazem trechos cronometrados nas partes de descidas, que são longas e exigem muito da parte física do competidor.

A primeira etapa do Campeonato Gaúcho ocorreu em junho, em Nova Hartz. Capão do Leão sediará a segunda fase da competição. A etapa final acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro, no município de São Marcos.


Museu Carlos Ritter promove Exposição "Patrimônio e Meio Ambiente"


O Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, vinculado à Universidade Federal de Pelotas, localizado à Rua Barão de Santa Tecla n. 576, centro da mesma cidade, promove entre os dias 07 e 18 de Agosto a exposição "Patrimônio e Meio Ambiente" com uma série de atividades de educação ambiental e educação patrimonial. A entrada é franca. Visitas escolares devem ser agendadas pelo fone (53) 3222-0880.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...