domingo, 17 de julho de 2016

Histórias Curiosas XX

Por volta da década de 60 apareceu no antigo Instituto Agronômico do Sul, um doutor pesquisador que tinha por apelido “Potó”. Adepto de muita teoria, mas pouco afeito a prática, resolveu desenvolver uma pesquisa sobre o cultivo de amendoim.
            Lavoura preparada pelos funcionários do instituto, ele somente supervisionava e dava ordens, na verdade, indo muito pouco ao local acompanhar o manejo da plantação. Conforme a plantação começou a crescer, passou a levar os colegas para ver a lavoura, o que considerava ser um exemplo de técnicas agronômicas aplicadas à pesquisa.
            Entretanto, logo veio à decepção, pois a folha começou a secar e, em seguida, o restante da planta. Indignado com o resultado, Potó considerando que a pesquisa tinha sido um verdadeiro fracasso, de que suas técnicas não tinham valido nada, ordena a seus subordinados que não se comente o ocorrido com ninguém e que se arranque e queime toda a plantação.
            Um dos funcionários, meio que inconformado com a decisão do doutor, argumenta com o Potó:
            - Mas doutor, o amendoim é de excelente qualidade!
            - Se isso prestasse, tinha algum pé de fruta! Mas olha... Secou tudo! – retrucou o Potó.
            O peão interfere de novo e arranca um pé da planta e mostra ao Potó uma cachopa da fruta (expressão que o próprio Potó gostava de usar).

            Resumindo, o eminente doutor pesquisador não sabia que amendoim dava debaixo da terra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...