sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Garotos da Rua

 



A efervescência musical em Porto Alegre durante o ano passado foi muito grande. Entre as muitas novidades que surgiram, uma banda de rock and roll de nome Garotos da Rua foi a que mais despertou a atenção do público jovem gaúcho. O grupo conseguiu um feito inédito: com apenas uma fita-demonstração de ensaio, foi um dos maiores sucessos em execução nas rádios FM, com a música "Sabe o que Acontece Comigo?"

Garotos da Rua, que tem apenas um ano de trabalho, é formado por Bebeco Garcia, 27 anos (guitarra solo e vocais), Justino Vasconcelos, 22 anos (guitarra base e vocais), Geraldo Freitas, 20 anos (baixo), Ricardo Cordeiro, 27 anos (saxofone), e Edinho Galhardi, 26 anos (bateria e vocais). Na definição deles próprios, "o grupo é um banda de ataque rápido que toca explicitamente rock and roll de uma maneira simples e direta, com único objetivo: comunicar-se com o público, passando a idéia do que sentem no momento".

A maior característica do grupo é o ritmo simples do rock básico bem feito e bem acabado, apesar do pouco tempo de estrada, com letras sensuais e cheias de humor que representam o cotidiano vivido/sonhado por boa parte das turmas de esquina e de colégio.

Em seu compacto de estréia, os Garotos vêm com duas músicas fortíssimas, que já são uma consagração em seus shows: no lado A, "Programa", um rock cheio de sol feito especialmente para o Verão; e no lado, "Sabe o que Acontece Comigo?" o rock das meninas de Porto Alegre.

Fonte: O PIONEIRO (Caxias do Sul/RS), 22 de Agosto de 1985, 2o. Caderno, pág. 01

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...