quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Histórico do Município de Nova Pádua/RS


"O município de Nova Pádua guarda em seu contexto uma população que descende de imigrantes italianos provindos da região do Vêneto, nos meados de 1885 a 1895. Desprovidos de recursos, lançaram neste solo a semente de seus anseios, onde colheram, no tempo, os frutos de seu trabalho. A fé em Deus e a religiosidade foram motivos fortes que levaram a vencer obstáculos e aos poucos foram conquistando seus intentos. No ano de 1904, Nova Pádua passa a ser o 4o. Distrito de Caxias do Sul. Com a emancipação de Flores da Cunha, Nova Pádua passa a pertencer a este município como 2o. Distrito até a data de sua própria emancipação política, ocorrida em 20 de março de 1992.

Sua localização se destaca pelas belezas naturais de que é cercada. O percurso do Rio das Antas vai deixando em seu fluxo um magnífico espetáculo de pedra que contrasta com o verde de suas encostas, deixando a Nova Pádua excelentes pontos turísticos, entre eles, o Belvedere Sonda.

Nova Pádua desfruta de um elevado poder aquisitivo, resultado de um trabalho altamente compensador, realizado através do esforço e dedicação de seus filhos, que se dedicam a agricultura. Cerca de 550 famílias constituem Nova Pádua, onde buscam na plenitude do trabalho, o resguardo de um futuro promissor."

Fonte: ATLÂNTICO (RS), 11 de Janeiro de 1999, pág. 04
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...