quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Capão do Leão terá Lei Municipal de Patrimônio

Dois importantes avanços, em termos de legislação,  para a preservação do patrimônio e da história da cidade de Capão do Leão, estão prestes a serem implementados: a criação do Conselho Municipal de Cultura & Turismo - tema este discutido durante o I Seminário Municipal de Cultura, em maio deste ano; e a criação da Lei Municipal de Patrimônio Histórico. A Lei do Conselho, que havia sido criada em 2001, teve que ser modificada, em função de não contemplar mais as necessidades do cenário cultural leonense. Por isso, em julho deste ano, foi aprovada pelo Legislativo Municipal, um novo texto da lei, com uma nova ordenação de representantes e entidades, mais plural e de acordo com o atual momento. Grande conquista! O Conselho deve estar sendo formado a partir de fevereiro de 2011. 
Já a Lei de Patrimônio está praticamente pronta e aguarda votação no Legislativo. Creio que deva ser aprovada sem problemas, pois o texto é simples, básico, direto e objetivo.
Ótimo! Parabéns aos poderes municipais (Executivo e Legislativo) por estas ações. Não podemos renegar um passado de mais de duzentos anos de nossa terra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...