quarta-feira, 10 de maio de 2023

A Quadrilha de Juan Palacios

 



Relativamente aos crimes de Taquarembó, de que já fizemos menção, encontramos mais estas noticias nos jornaes do Rio da Prata:

El-Heraldo de S. Fructuoso diz que o commissario Luiz Rifaud, imcumbido pelo chefe politico de perseguir os criminosos da Cuchilha de Haedo, capturou o malfeitor Juan Francisco Rodriguez, perto do Passo da Sepultura (Quarahym) limites do Brazil.

Referindo-se a uma quadrilha de ladrões, cujo chefe é um tal Juan Palacios, quadrilha que anda bem montada e armada com espingardas Remington, diz a mesma folha que a sobredita quadrilha pretendia assaltar a casa de commercio do Sr. Ramon Fontan, o qual salvou-se milagrosamente, em virtude de ter mudado sua casa para outro ponto, sendo victimas do engano o nosso infeliz compatriota Dyonisio Pereira e sua familia.

Accrescenta o referido periodico:

As policias do Salto, Rivera, Artigas e do Brasil, conjunctamente com as que d'este departamento estão em acção, perseguem activamente os criminosos, e não será difficil a captura de todos ou da maior parte.

- La Tribuna Popular recebeu o seguinte telegramma:

"A. Fructuoso, 30 de maio. - Um grupo de assassinos e matreiros que era perseguido pelas policias de Rivera e Taquarembó, travou luta com a mesma policia e dirige-se á Serra do Infernilho.

N'este momento sahem forças do regimento de cavallaria que manda o coronel Klinger para auxiliarem a policia. Os assassinos montam magnificos cavallos, e estão armados com Remington."

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 14 de Junho de 1888, pág. 01, col. 03

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...