segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Sobrenome Setúbal


"SETÚBAL - Sobrenome português toponímico. Região e cidade de Portugal."

Fonte: A FOLHA DE HOJE (Caxias do Sul/RS),  04 de Março 1994, pág. 12

Antônio B. Pisani Filho


"Falecimento

Foi recebida nesta cidade com a mais profunda consternação a notícia propalada, em Santa Maria, do jovem Antônio B. Pisani Filho, pertencente a conhecida familia de Caxias, e que alí vivia ha uns quatro anos, empregando a sua atividade na direção de um estabelecimento industrial-comercial.

De Caxias, a-pesar-de dificuldades de toda órdem e sómente vencidas após ingentes esfórços, pois o passamento do inditoso caxiense se deu justamente nos dias em que maiores se faziam sentir as consequências da enchente, seguiram para Santa Maria membros da familia Pisani, os quais, entretanto, alí apenas conseguiram chegar hora antes do desenlace fatal.

O corpo de Antônio, que do seio dos vivos desaparece aos vinte e poucos anos, foi transladado a ésta cidade, onde foi dado á sepultura, no dia 15 próximo findo, com grande acompanhamento."

Fonte: A E'POCA (Caxias do Sul/RS), 18 de Maio de 1941, pág. 04

Francisco dos Santos Pinto


"Registro mortuario

Hoje, ás 9 horas da manhã, succumbiu a uma molestia pertinaz que ha muito tempo o impossibilitava para o trabalho, o cidadão Francisco dos Santos Pinto, casado e chefe de numerosa familia.

Contava cerca de 40 annos de idade.

O corpo sairá amanhã, ás 8 horas do dia, da casa mortuaria, á rua Coronel Fernando Machado n. 20, realisando-se a encommendação d'alma ás 8 1/2, na Cathedral.

Á sua familia os nossos pezames."

A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 05 de Janeiro de 1892, pág. 01, col. 06
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...